Trocas e devoluções
A SDM Lentes preserva e promove os mais rígidos conceitos de ética e respeito aos seus clientes. Entendemos o quão importante é oferecer um atendimento que supera as expectativas do nosso cliente e isso se aplica não somente ao momento da sua navegação e finalização de compra. Mas, também na solução de eventuais problemas que possam ocorrer após a entrega do produto. Mantemos relacionamento comercial somente com fabricantes, fornecedores de produtos e fornecedores de serviços que ofereçam produtos e serviços com qualidade comprovada e tenham a sua idoneidade atestada pelas autoridades e pelo mercado. Entretanto, eventuais problemas poderão ocorrer.
Por isso, a SDM Lentes preparou uma Política para Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor que o auxiliará a saber como deve proceder em diferentes situações. É importante salientar que a devolução que não atender aos critérios abaixo será automaticamente remetida de volta ao endereço de origem. E, neste caso, a SDM Lentes fará nova cobrança de frete. Observe:
Recusa de Recebimento ou Devolução por Avaria (estrago). Recuse o produto no momento da entrega. Caso tenha recebido, solicite a troca ou devolução em até vinte e quatro (24) horas a partir do recebimento do produto.
Critérios para a Devolução:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original inviolada da maneira como foi recebido.
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Para o caso de ter recebido um presente, enviar a Nota Fiscal Simbólica, sem o valor da compra;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto;
- Somente será reenviado novo produto, após o recebimento e análise das condições do produto enviado anteriormente. O tempo de análise, em geral, é de três (3) dias úteis após o recebimento.
Recusa de Recebimento ou Devolução – Produto em Desacordo com o Pedido. Recuse o produto no momento da entrega. Caso tenha recebido, solicite a troca ou devolução em até sete (7) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Critérios para a Devolução:
- Solicitar uma autorização prévia para a devolução da mercadoria, bem como a solicitação de coleta da mercadoria à nossa Central de Atendimento;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original inviolada da maneira como foi recebido;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Para o caso de ter recebido um presente enviar a Nota Fiscal Simbólica, sem o valor da compra;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto;
- Somente será reenviado novo produto, após o recebimento e análise das condições do produto enviado anteriormente. O tempo de análise, em geral, é de três (3) dias úteis após o recebimento.
Troca ou Devolução por Desistência/Arrependimento. O prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
Critérios para a Devolução:
- Solicitar uma autorização prévia para a devolução da mercadoria à nossa Central de Atendimento;
- O produto deverá ser devolvido ao endereço constante da Nota Fiscal com custos de frete pagos pelo cliente;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original inviolada da maneira como foi recebido;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Para o caso de ter recebido um presente, enviar a Nota Fiscal Simbólica, sem o valor da compra;
- É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Restituição dos valores:
- Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes;
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 3 dias úteis;
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição.
Troca ou Devolução por Defeito Técnico ou de Fabricação. O prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para a troca junto a SDM Lentes. Após este prazo, você deverá solicitar o procedimento de garantia diretamente ao fabricante ou fornecedor do produto. Para saber quem é o fabricante/fornecedor visite a página de detalhe do produto e veja em “Marca”.
Critérios para a Devolução:
- O produto deve ser devolvido preferencialmente em sua embalagem original;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Para o caso de ter recebido um presente, enviar a Nota Fiscal Simbólica, sem o valor da compra;
- Somente será reenviado novo produto, após o recebimento e análise das condições do produto enviado anteriormente.
Formas de Troca de um Produto
- Você poderá optar por receber o mesmo produto;
- Caso o produto de sua escolha esteja sem disponibilidade de estoque, você poderá optar por um Vale-Troca no mesmo valor do produto devolvido;
- Ou mesmo, por crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra.
Dicas Para Evitar Custos Desnecessários
- Consulte sempre um médico oftalmologista para fazer a exata prescrição de suas lentes;
- Site é para reposição de lentes que já usa (mesma lente) para evitar problema de adaptação;
- Procure um profissional devidamente credenciado para fazer a adaptação de suas lentes pela primeira vez; nunca tente fazer auto-prescrição;
- Preencha corretamente os dados, como: graus, curvas base, eixos e etc no site para a fabricação precisa de suas lentes;
- Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
- No caso de lentes feitas sob encomenda não serão aceitas devolução em hipótese alguma;
- Ao receber suas lentes, em caso de dúvida, não abra a embalagem. Somente serão aceitas trocas para produtos não abertos;
- Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
- Não receba produtos com embalagens ou lacre avariados ou rompidos;
- Caso não seja possível solucionar um problema ligado a Troca em (5) cinco dias úteis, a solicitação de coleta será cancelada.